Dois homens são presos suspeitos de atirarem contra policiais civis; eles se entregaram

O atentado contra os policiais aconteceu durante diligências no bairro Nova Teresina, na zona norte de Teresina

 

Suspeitos de atentado contra policiais em Teresina. (Foto: montagem/ ClubeNews)

Francisco de Assis de Sousa Soares, conhecido como “Rei do Nordeste”, e Francisco Pablo de Sousa Viana, conhecido como “Rei do Crime”, foram presos após se apresentarem na sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) nesta sexta-feira (05).

Os presos são suspeitos de envolvimento no atentado contra dois policiais civis que faziam diligências no bairro Nova Teresina, zona Norte da capital, no dia 25 de junho deste ano.

De acordo com o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, os homens fazem parte de uma organização criminosa que atua na capital e se apresentaram, pois tinham conhecimento de que estavam sendo procurados pelas forças de segurança do Piauí.

“Eles sabiam que estavam com mandado de prisão em aberto, por isso se apresentaram na sede do Draco. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes, amanhã (06) para audiência de custódia e posteriormente para uma unidade prisional. Em breve a investigação será concluída, eles serão indiciados e irão responder por todos os crimes praticados”, afirma o delegado.

Ambos eram alvos da operação deflagrada por meio da 3ª Delegacia Seccional, na última quarta-feira (03), onde foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão na zona Norte de Teresina.

A operação que resultou na prisão de quatro pessoas, inclusive de um dos atiradores.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar