
Um homem foi preso por receptar um cilindro de oxigênio furtado do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) na cidade de Parnaíba (PI). F. das C.S da C. é proprietário de uma oficina e estaria usando o produto nos serviços de solda.
A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) informou que a prisão aconteceu por volta das 16 horas de quinta-feira (4) pela equipe da 2ª Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio. Ele usava uma camisa “Somos todos vendedores” no momento da prisão.
O preso foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba e, segundo a PC-PI, autuado pelo crime de receptação. “Ressalta-se que o objeto foi apreendido e devidamente restituído ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde”, pontuou.
NOTA HEDA
O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), sob gestão do Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), vem a público esclarecer que, nesta quinta-feira, 4 de julho, a equipe de manutenção constatou a ausência de um cilindro de oxigênio, essencial para os setores críticos da unidade de saúde.
Ao verificar a sua localização, foi identificado que o cilindro não estava em nenhum dos locais habituais de uso. Imediatamente, a direção do hospital registrou um Boletim de Ocorrência na Central de Delegacias.
Durante as investigações, foi descoberto que o equipamento estava em posse de uma pessoa não pertencente ao quadro de colaboradores deste hospital, sendo utilizado indevidamente em serviços de solda em uma oficina.
O cilindro de oxigênio foi apreendido pelas autoridades competentes e restituído ao HEDA. As investigações continuam a fim de esclarecer todos os detalhes relacionados ao caso.
Reiteramos nosso compromisso com a segurança dos equipamentos e a qualidade dos serviços prestados à comunidade. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Waldineide França
Diretora-Geral
Hospital Estadual Dirceu Arcoverde
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!