5 de julho de 2025

Pré-candidatos não podem participar de inaugurações de obras a partir de 6 de julho

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 05/07/2024 10:00

Compartilhe:

Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). (Foto: Arquivo/ ClubeNews)

A partir do próximo sábado, dia 6 de julho, pré-candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito estão proibidos de comparecem a inaugurações de obras públicas. A medida faz parte do calendário eleitoral divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A data marca os três meses que antecedem o 1° turno das eleições de 2024. Havendo o descumprimento das medidas, o pré-candidato pode ter o registro de candidatura cassado ou, no caso de configurado abuso de autoridade, perda do diploma do eleito.

Também é vedada a realização de inaugurações de obras públicas ou divulgação de prestação de serviços públicos e a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos.

A partir do dia 6 de julho os agentes públicos também devem adotar as providências necessárias para que o conteúdo dos sites, canais e outros meios de informação oficial exclua nomes, slogans, símbolos, expressões, imagens ou outros elementos que permitam identificar autoridades, governos ou administrações, cujos cargos estejam em disputa na campanha eleitoral.

Leia também: