Barragem de Batemará em Paulistana deve passar por recuperação e reforma

A previsão é que a obra seja concluída até o fim deste ano.

Barragem em Paulistana passa por revitalização (Foto: divulgação)

A Barragem de Barragem de Batemaré, no município de Paulistana, deve passar por uma projeto de recuperação e reforma. A previsão é que a obra seja concluída até o mês de setembro deste ano.

As equipes da Engenharia e Recursos Hídricos da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) já iniciaram os trabalhos. O secretário de Defesa Civil, Nerinho, reforçou a importância da obra.

“Trata-se de uma obra importantíssima, pois trará proteção para as pessoas da região e promoverá o melhoramento hidráulico do sangradouro”, enfatiza o gestor.

Para o diretor de Recursos Hídricos da Defesa Civil, Francisco Carvalho, a obra será essencial para as famílias que vivem e trabalham em torno desse reservatório.

“É com satisfação que estamos iniciando a obra da barragem, todas as nossas equipes estão empenhadas para socorrer a comunidade de Batemaré, situada na zona rural de Paulistana, no que tange a segurança hídrica daquela comunidade. Essa barragem já teve duas ocorrências de ameaças de rompimento e, diante disso, nós elaboramos um projeto emergencial e temos como previsão para a conclusão em setembro de 2024”, finaliza.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar