Instituição social é ameaçada por cratera aberta às margens do rio Parnaíba em Teresina

Problema é ocasionado por uma erosão ocorrida devido o rompimento de parte da estrutura de uma galeria

Cratera ameaça instituição. (Foto: arquivo pessoal)

A instituição social Casa Girassol está com a estrutura ameaçada por causa de uma erosão ocorrida durante o período chuvoso em Teresina. Localizado às margens do Rio Parnaíba, na avenida Maranhão, zona Sul da capital, o prédio está comprometido devido ao processo de erosão provocado pelo rompimento de parte de uma galeria.

O gerente da Defesa Civil de Teresina, Marcos Rolf, esteve no local, e avaliou que a área representa um risco eminente e são grandes as chances de o empreendimento desabar. “O risco é grande. A estrutura está totalmente comprometida”, diz.

Gerente da Defesa Civil (Foto: TVClube)

A voluntária Ana Laura Monteiro conta que o foco da instituição é promover um apoio às pessoas que vêm do interior do estado para Teresina. O projeto usa o local como sede há seis meses e as atividades estão suspensas por causa do problema.

“Um dos nossos projetos é justamente ser um ponto de apoio para as pessoas que vêm do interior ou da cidade mesmo, que precisa de um auxílio. Todos os nossos projetos estão parados por conta do risco que a cratera representa”, fala.

Com a interdição parcial, a voluntária afirma que parte dos serviços estão sendo prestados na calçada do local. “a gente não atende as pessoas dentro. Logo por conta da segurança, a gente só trabalha daquela parte para frente”, pontua.

Atendidos da Casa Girassol recebendo marmitas do lado de fora da instituição. (Foto: arquivo pessoal)

Valdene Ribeiro, presidente da Casa Girassol, comenta que o problema foi comunicada à Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sul há meses, porém os trabalhos para solucionar o problema não foram iniciados.

presidente da Casa Girassol (Foto: TVClube)

“A SAAD toda segunda-feira diz que começa. Toda segunda ela diz que vai começar. As máquinas já vão pra lá, então vai começar na segunda-feira. Vamos esperar até quando?”, desabafa.

A TV Clube procurou a SAAD Sul para cobrar um posicionamento em relação ao problema, mas não teve retorno sobre o assunto. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar