PRF: ultrapassagem proibida teria provocado acidente com três carros em Parnaíba

A colisão foi do tipo frontal e aconteceu na BR-343 KM 23

 

Acidente com três carros em Parnaíba (Foto: Folha de Parnaíba)

Um acidente de trânsito na noite de sábado (6), por volta das 23h30, envolveu três veículos na cidade de Parnaíba (PI). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a colisão foi do tipo frontal e aconteceu na BR-343 KM 23.

Os carros, segundo a PRF, foram: Prisma, Audi A3 e Fiat Uno. A principal causa presumível do acidente foi “ultrapassagem proibida”. No entanto, a PRF não especificou qual o veículo tentou passar os demais e provou a colisão.

Conforme a PRF, somente a motorista do Prima, uma mulher de 44 anos, foi identificada até às 10h de domingo (07/07). A PRF busca a confirmação da identidade dos demais envolvidos.

Acidente com três carros em Parnaíba (Foto: Folha de Parnaíba)

CTB

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) determina que “o condutor não poderá ultrapassar veículos em vias com duplo sentido de direção e pista única, nos trechos em curvas e em aclives sem visibilidade suficiente, nas passagens de nível, nas pontes e viadutos e nas travessias de pedestres, exceto quando houver sinalização permitindo a ultrapassagem”.

A multa é de R$ 2.934,70, podendo aumentar em caso de reincidência, e o condutor pode perder o direito de dirigir.

Apesar da ultrapassagem ser uma manobra permitida em várias situações, ela não é segura em todos os casos e pode terminar em morte.

Acidente com três carros em Parnaíba (Foto: Folha de Parnaíba)

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar