Sargento da Polícia Militar é assassinado a tiros na zona Norte de Teresina

O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (8)

Sargento da Polícia Militar é assassinado (Foto: divulgação/ PM-PI)

Atualizada às 11h

O sargento José Audi Silva, da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), foi assassinado a tiros próximo a sua casa, no bairro Parque Brasil III, na zona Norte de Teresina. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (8).

Segundo o 13° Batalhão, o sargento trafegava em uma motocicleta quando foi surpreendido pelos disparos. No local, foram encontrados três estojos de munição deflagrados.

A Polícia Militar informou que o sargento prestou 34 anos de serviços na corporação. Ele estava lotado na 4ª Cia do Batalhão de Guardas. A vítima tinha 57 anos, e deixa esposa e filhos.

O delegado Robert Lavor, do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), informou que ainda não se sabe se a arma do sargento foi usada no seu assassinato.

O PM foi morto na rua 21, no bairro Parque Brasil III. Ele morava apenas três ruas de distância de onde foi morto.

Moradores informaram à guarnição da Polícia Militar que José Audi passou o domingo (7) frequentando bares da região e, em certo momento, teria dado carona para uma pessoa.

Outras informações apontam que a vítima estava se deslocando em sua motocicleta, quando foi abordada por criminosos e alvejada a tiros. A moto do sargento foi encontrada em pé ao lado do corpo.

“Os objetos arrecadados no local foram a motocicleta da vítima, estojos de uma pistola 380 e o celular. A gente não pode ainda dizer se a arma utilizada (no crime) foi a do policial ou outra que os indivíduos estivessem portando no momento. A equipe de investigação está tentando refazer os últimos passos do policial na região da Santa Maria, já que o crime se deu próximo à residência dele”, detalhou o delegado.

NOTA DA PM

A Polícia Militar do Piauí lamenta a morte do 1° sargento José Audi Silva, de 57 anos, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (08), na zona Norte de Teresina. O policial prestou relevantes serviços à Polícia Militar em 34 anos de corporação. O Sargento Audi, estava lotado na 4ª Cia do Batalhão de Guardas. Ele deixa esposa e filhos.

O Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí manifesta suas condolências pelo falecimento do policial e expressa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de farda. Equipes do Centro de Assistência Integrada à Saúde (CAIS) e do Plano de Assistência Funerária (PLANAF) da PMPI prestam assistência para a família.

Neste momento, informamos ainda que todas as providências ao alcance das instituições de segurança pública estão sendo adotadas e empenhadas, principalmente no sentido do esclarecimento dos fatos, para identificação e prisão dos responsáveis. E que assim a justiça prevaleça sempre.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar