Vídeo: menino que comemorou aniversário com bolo de areia ganha casa após campanha solidária no PI

Após a repercussão do vídeo, foi realizada uma campanha beneficente que arrecadou cerca de R$ 127 mil para a construção do imóvel

Maxsuel Ferreira, o menino piauiense de 2 anos que viralizou na internet no início do ano após comemorar seu aniversário com bolo e doces de areia, ganhou uma casa na última sexta-feira (5), no bairro Santinho, em Barras, região Norte do Piauí.

Com a repercussão do vídeo, foi realizada uma campanha beneficente que arrecadou cerca de R$ 127 mil para a construção do imóvel. Antes disso, Suel, como é chamado, e sua família moravam em uma casa de apenas um cômodo, sem banheiro, em uma área de invasão.

A mãe do menino, Maria Lucineide Ferreira, contou que, na época, havia dado à luz recentemente e estava impossibilitada de trabalhar. A renda da família era proveniente apenas do auxílio oferecido pelo governo federal.

Antiga e atual casa/ Foto: Reprodução

Ela falou para as crianças da região que não tinha condições de fazer um bolo para o aniversário do filho, momento em que sua vizinha de 13 anos, Dariely, organizou a festa surpresa com bolos e doces de areia.

Antes de receber o imóvel, Maria fez um pedido especial: que Dariely também ganhasse uma casa.

“Ela não queria ser apenas abençoada, queria abençoar a Dariely também”, contou Amanda Paes, do projeto Mundo Colorido, grupo voluntário que auxilia pessoas em situação de vulnerabilidade em Barras e que ajudou a divulgar as imagens da festinha.

Ainda segundo Amanda Paes, foi possível realizar o pedido graças às doações recebidas.

“Então, foi construída do zero a casa do Maxsuel e, ao lado da casa dele, foi encontrada uma casinha que foi comprada para presentear a Dariely”, completou Amanda Paes.

Menino comemora aniversário de 2 anos com bolo de terra em Barras – Foto: Projeto Mundo Colorido Piauí

LEIA MAIS:

Vídeo: criança ganha bolo de aniversário de areia e comove internautas no Piauí


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar