Maxsuel Ferreira, o menino piauiense de 2 anos que viralizou na internet no início do ano após comemorar seu aniversário com bolo e doces de areia, ganhou uma casa na última sexta-feira (5), no bairro Santinho, em Barras, região Norte do Piauí.
Com a repercussão do vídeo, foi realizada uma campanha beneficente que arrecadou cerca de R$ 127 mil para a construção do imóvel. Antes disso, Suel, como é chamado, e sua família moravam em uma casa de apenas um cômodo, sem banheiro, em uma área de invasão.
A mãe do menino, Maria Lucineide Ferreira, contou que, na época, havia dado à luz recentemente e estava impossibilitada de trabalhar. A renda da família era proveniente apenas do auxílio oferecido pelo governo federal.
Ela falou para as crianças da região que não tinha condições de fazer um bolo para o aniversário do filho, momento em que sua vizinha de 13 anos, Dariely, organizou a festa surpresa com bolos e doces de areia.
Antes de receber o imóvel, Maria fez um pedido especial: que Dariely também ganhasse uma casa.
“Ela não queria ser apenas abençoada, queria abençoar a Dariely também”, contou Amanda Paes, do projeto Mundo Colorido, grupo voluntário que auxilia pessoas em situação de vulnerabilidade em Barras e que ajudou a divulgar as imagens da festinha.
Ainda segundo Amanda Paes, foi possível realizar o pedido graças às doações recebidas.
“Então, foi construída do zero a casa do Maxsuel e, ao lado da casa dele, foi encontrada uma casinha que foi comprada para presentear a Dariely”, completou Amanda Paes.

LEIA MAIS: