Wellington Dias vai representar o Brasil no debate da ONU sobre fome e pobreza

O Brasil, na perspectiva de Wellington Dias, deverá apresentar dados positivos em relação à implementação de políticas públicas.

Wellington Dias (Foto: Jonas Carvalho)

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, vai representar o Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU) para apresentar os dados do país referentes ao combate à fome e à pobreza.

Welington Dias participou, na manhã desta segunda-feira (8), do seminário “Água no Sertão, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Segundo dados apresentados pelo ministro, o Brasil, em 2022, tinha 15,5% da população em situação de insegurança alimentar.

“Conseguimos, no ano passado, tirar do mapa da fome 24,4 milhões de pessoas. O Brasil vinha nessa tendência de crescimento e agora tem a tendência de queda desses números”, afirmou.

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) vai reunir líderes de países que executam programas de assistência social.

O Brasil, na perspectiva de Wellington Dias, deverá apresentar dados positivos em relação à implementação de políticas públicas.

“O presidente Lula pediu que eu fosse representar o Brasil para apresentar os dados do país em 2023 para tratar sobre a insegurança alimentar, do combate à fome e à pobreza e a Aliança Global”, destacou.

LEIA MAIS

Wellington Dias: “taxa de juros no Brasil dificulta redução da linha de pobreza”

G20 declara aliança contra à fome, mas sem consenso financeiro

G20 conclui reuniões em Teresina e Wellington Dias anuncia consenso para Aliança Global

G20 em Teresina: Márcio Macêdo defende taxação de grandes fortunas


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar