Trecho da BR-343 é interditado parcialmente para obras de pavimentação

A intervenção deve durar até dezembro, com o custo de R$ 90 milhões

Trecho da BR-343, no Piauí (Foto: Ministério da Infraestrutura)

Um trecho da BR-343, entre as cidades de Teresina e Altos, foi parcialmente interditado para a realização de obras de recapeamento asfáltico. A intervenção deve durar até dezembro, com o custo de R$ 90 milhões, e se estende para outras cidades da região Norte do Piauí.

Também passam por obras de asfaltamento os trechos entre as cidades de Capitão de Campos e Piripiri; Altos e Campo Maior; Piracuruca e Piripiri; e entre o povoado Estaca Zero e a cidade de Floriano.

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT), Ribamar Bastos, justificou que a intensidade do período chuvoso causou prejuízos à malha asfáltica do estado.

“Nós saímos de um período chuvoso muito intenso, que maltratou muito as nossas rodovias e, passado esse período chuvoso, temos uma janela de seis meses para trabalhar essas restaurações. Essa janela começou em julho e queremos finalizar até dezembro”, afirmou.

O mês de julho é marcado pelo aumento no fluxo de veículos nas estradas por conta do período de férias escolares. De acordo com o superintendente, os trechos em obra estão devidamente sinalizados.

“Mas o DNIT tem o cuidado com a sinalização desses trechos que estão em obras. Quando é feita a fresagem, é feita também a varrição para que não fique brita solta. Temos todos os cuidados para não acontecer acidentes”, afirmou.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar