23 de outubro de 2025

Dia do Amigo: grupo se conheceu no trabalho há mais de duas décadas

Editora
Publicado em 20/07/2024 11:00

Compartilhe:

Amizade “As Magnólias” (Foto: TV Clube)

Carlienne Carpaso, Edgar Neto, Ana Luiza Nedson e Rebeca Negreiros (TV Clube)
carliene@tvclube.com.br

Dividir experiências, trocar conselhos. Compartilhar alegrias e tristezas. Há mais de duas décadas um grupo de amigas em Teresina (PI) sabe o que é isso e, no sábado (20), mais uma vez comemoram o Dia do Amigo. Elas se chamam de “As Magnólias”.

Parte do grupo de nove amigas, a Luciana Duarte comenta que as amigas aprenderam a curar uma a outra e que a amizade resiste ao longo do tempo com encontros presenciais.

“Nós aprendemos a celebrar nossas conquistas. Já choramos muito. É muito gratificante, ainda mais neste tempo de hoje, onde as pessoas não querem mais ter contato físico e visual, pois se prendem muito a uma tela. A gente cultiva muito esta questão do presencial”, diz.

Amizade “As Magnólias” (Foto: TV Clube)

A empresária Wilta Maria, que também faz parte do grupo, relembra que as amigas estiveram ao lado dela nas piores dores sentidas na vida. “Eu sempre falo: vocês choraram comigo, e hoje estão rindo comigo”.

Para a corretora de imóveis, Kristhiane Rakeel, a amizade está na mesma frequência. “A gente compartilha a nossa vida. O principal fator que nós temos é o respeito uma pela outra”.

“As Magnólias” se conheceram no mesmo ambiente de trabalho e permaneceram juntas após algumas deixarem o local para continuar em outro emprego.

Amizade “As Magnólias” (Foto: TV Clube)

Francinete Oliveira conta que a sintonia é tão afinada que elas rapidamente percebem quando uma não está bem. “A gente já vai logo no ‘privado’ e pergunta o que está acontecendo. A gente sente”.

O psicólogo Kaio Rodrigues afirma que uma amizade verdadeira vale muito mais que dinheiro. Ele explica que os laços reforçam o coletivo.

“A relação de amizade leva ao indivíduo à sensação de pertencimento a um espaço. Neste momento, ele consegue compartilhar e dividir as suas vivências, as suas emoções”.

A longo prazo, esse processo, segundo o especialista, ajuda a diminuir até mesmo questões emocionais e físicas, como tensões e estresse. “Então, ter amizade gera qualidade de vida”.

Jeane Macário, das “Magnólias”, manda o recado: “tenha amigos. Amigo é o parente que a gente pode escolher. E deixa a vida mais leve”.

Amizade “As Magnólias” (Foto: arquivo pessoal)
Amizade “As Magnólias” (Foto: arquivo pessoal)
Amizade “As Magnólias” (Foto: arquivo pessoal)

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: