Criminosos se passam por advogados e realizam cobranças indevidas em Floriano

Vítimas realizam transferências com promessas de receber quantias que estão aguardando na justiça

Vítima do golpe pelo telefone (Foto: TV Clube)

Uma nova modalidade de golpe está afetando moradores de Floriano. Segundo o  presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB de Floriano, Pablo Alves, criminosos estão se passando por advogados e solicitando pagamentos indevidos por meio de mensagens enviadas por aplicativos.

O advogado alertou a população, principalmente aqueles que têm causas na justiça, para ficarem atentos.  As mensagens enviadas contêm detalhes dos processos, obtidos a partir de consulta pública, em seguida, os supostos advogados explicam que o valor só será recebido mediante o adiantamento de uma quantia em dinheiro. Sem perceber que se trata de um golpe, muitas vítimas realizam transferências de altos valores.

Presidente da Subseção da OAB de Floriano, Pablo Alves (Foto: TV Clube)

Os golpistas entram em contato como se fossem advogados, usam dados pessoais dos profissionais, como foto de perfil obtida por meio de redes sociais. O advogado, Pablo Henrique, Presidente da Subseção da OAB de Floriano, foi uma das vítimas do golpe e faz alertas.

“A orientação é que os clientes procurem os advogados, veja que o telefone que está entrando em contato com você não é o mesmo do seu advogado, a maioria das vezes o DDD não é o da nossa região. É importante observar o texto das mensagens, muitas vezes difere de uma conversa comum entre advogado e cliente.  Sempre desconfie, é um golpe milenar, a falsa promessa de que você vai receber um valor, mas antes precisa adiantar uma quantia para recebê-lo”, explicou.

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar