Dono de oficina é preso em flagrante com motos adulteradas e arma de fogo no Piauí

A prisão ocorreu durante a segunda fase da Operação Rastreados, deflagrada em São Miguel da Baixa Grande, a 145 km de Teresina.

Dono de oficina é preso em flagrante com motos adulteradas e arma de fogo no Piauí/ Foto: SSP-PI

O proprietário de uma oficina mecânica, que não teve a identidade revelada, foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira (23), suspeito de receptação qualificada de veículos roubados ou furtados.

A prisão ocorreu durante a segunda fase da Operação Rastreados, deflagrada em São Miguel da Baixa Grande, a 145 km de Teresina.

Segundo o Superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, com ele foram encontradas uma moto roubada e outras adulteradas, além de munições de arma de fogo.

Além da prisão, a polícia montou barreiras nas entradas e saídas dos municípios de São Miguel da Baixa Grande, São Félix e Santa Cruz dos Milagres. Equipes volantes também efetuaram abordagens meticulosas para a verificação dos elementos identificadores de veículos.

Segunda fase da Operação Rastreados: Foto: SSP-PI

Ainda conforme Zanatta, um ponto-chave da “Operação Rastreados” é a restituição de veículos subtraídos aos seus legítimos proprietários.

“Esta operação marca o avanço significativo nos projetos inovadores de segurança pública do Estado do Piauí, reafirmando o compromisso das autoridades em proteger a população e seus bens e em continuar desenvolvendo e implementando estratégias eficazes para combater a criminalidade veicular”, pontuou o delegado.

A operação foi realizada em conjunto com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviaria Federal (PRF), Gerência de Operações e Investigações Criminais, Diretoria de Operações Integradas, Polícia Científica, DETRAN-PI e Secretaria de Estadual da Fazenda.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar