Velório de travesti assassinada em Teresina é marcado por emoção e pedidos de justiça

Amigos e familiares presentes no velório ressaltaram que a jovem era uma pessoa muito querida por todos da região, trabalhadora e sem inimigos.

Velório Aryadina/ Foto: Portal ClubeNews

Pedro Pires e Andressa Lopes                                                                                                                                                                                            

O velório da cabeleireira travesti Aryadina Montenegro, de 23 anos, ocorreu nesta terça-feira (23), e foi marcado por emoção e pedidos de justiça. A despedida aconteceu em um clube de reggae na zona Norte de Teresina, local que Aryadina gostava de frequentar.

Amigos e familiares presentes no velório ressaltaram que a jovem era uma pessoa muito querida por todos da região, trabalhadora e sem inimigos.

Em entrevista ao Portal ClubeNews, a mãe, que preferiu não se identificar, relatou que o momento é de dor e questionamentos sobre o motivo do brutal assassinato de sua filha.

“Estou destroçada, só ficou a dor, a lembrança, saudade e a pergunta, por que fizeram isso com meu filho? Por que judiaram tanto com ele? Foi perversidade, o rosto dele ficou todo esbagaçado, tive que mandar reconstituir o rosto todinho para estar aqui agora” disse a mãe, emocionada.

A cabeleireira Aryadina Montenegro, de 23 anos, foi encontrada morta com o rosto repleto de hematoma (Foto: Redes Sociais)

Ainda segundo a mãe, Aryadina não tinha inimigos. “Quando me ligaram dizendo o que tinha acontecido, eu não queria acreditar, porque ele era uma pessoa que não mexia com ninguém, não fazia mal a ninguém”, disse.

A diretora de Promoção da Cidadania LGBTQIA+ da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Joseana Borges, ressaltou a importância da elucidação do crime.

“Haja visto que aqui no Piauí estavam decaindo os crimes de LGBTfobia e hoje, está acontecendo novamente esse tipo de ação perversa dentro do nosso estado. Então, nós não podemos deixar que fique impune o caso da nossa querida companheira de luta, Aryadina, para não vir acontecer com outras pessoas. Em novembro do ano passado, aconteceu com a Paloma e agora com a Aryadina. Então, nós não vamos deixar impune. Nós precisamos que a justiça tome conta desse caso”.

Morte de Aryadina

O corpo de Aryadina Montenegro, de 23 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (22), no bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina. O 9° Batalhão de Polícia Militar informou que o corpo foi encontrado próximo a um lago, com o rosto ensanguentado e hematomas. Ele estava no quintal da casa de um morador da região, que teria relatado o ocorrido à PM.

Leia mais

Corpo de jovem é encontrado na zona Norte de Teresina

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar