PSDB de Teresina declara apoio a Silvio Mendes e expõe divisão no partido

Atualmente, as instâncias internas do PSDB não convergem para uma situação de consenso quanto à posição para as eleições municipais de Teresina

Paulo Lopes, Edson Melo, Silvio Mendes e Jorge Lopes (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

O diretório municipal do PSDB manifestou apoio à candidatura de Silvio Mendes (União Brasil) à Prefeitura de Teresina, na manhã desta quarta-feira (24). A manifestação política contraria a decisão do diretório estadual do partido tucano e da federação PSDB/Cidadania, que declararam apoio ao candidato Fábio Novo (PT).

Silvio Mendes reconheceu o atual momento de instabilidade política da sigla tucana e que a situação vigente não representa a época em que comandava a Prefeitura de Teresina, com os ex-prefeitos Raimundo Wall Ferraz, Chico Gerardo e Firmino Filho.

“O PSDB minguou muito. Ele já teve a maior representação política na Câmara e tudo leva a crer que agora não tenha nenhum. O Edson Melo declarou que não será mais candidato e o Paulo Lopes veio para o União Brasil por conta desses desencontros. A verdade chega. Teresina virou uma moeda de troca do PSDB nacional”, declarou.

Atualmente, as instâncias internas do PSDB não convergem para uma situação de consenso quanto à posição para as eleições municipais de Teresina. A chapa proporcional da federação pode ser prejudicada, impactando na representatividade do partido tucano na Câmara Municipal.

Silvio Mendes (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

O único representante da sigla no Legislativo Teresinense, o vereador Edson Melo – presidente do diretório municipal do PSDB – apresentou uma ata, assinada pelos membros da agremiação, que determina a proibição de coligação com o PT na capital.

A decisão foi deliberada ainda no mês de fevereiro, quando a legenda ensaiava uma pré-candidatura própria com o ex-senador João Vicente Claudino. O apoio ao PT, segundo Edson Melo, foi articulado pelo diretório nacional do PSDB.

“O partido já tinha tomado a decisão de não aliança com o PT. Porque é tradição. O PSDB sempre foi histórico adversário do PT em Teresina em todas as eleições. Não se ouviu as bases do partido. É lastimável, abominável. Partido nenhum sobrevive com decisões tomadas de cima para baixo”, lamentou o parlamentar.

Vereador Edson Melo (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

LEIA TAMBÉM:

Fernando Said assume presidência da federação PSDB/Cidadania e declara apoio a Fábio Novo

Jorge Lopes desiste, PSDB fica com Sílvio e Cidadania com Novo

João Vicente Claudino formaliza apoio a Fábio Novo em Teresina


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar