Um depósito usado no desmanche de caminhão roubados foi descoberto na zona sudeste de Teresina, próximo ao Mercado do Peixe, na quarta-feira (24). No local, as equipes da Polícia Civil do Piauí encontram vários veículos já sem peças.
A investigação é do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Pelo menos cinco pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no esquema de roubo e de desmanche.
No galpão localizado pelo Draco, foram encontrados quatro caminhões com registros de roubo e furto, além de uma carreta carregada com mercadoria de trigo roubada.
Também foram apreendidos arma de fogo, munições, entorpecentes e balança de precisão. Entre os presos está um casal responsável pela administração do galpão usado pela organização criminosa.

INÍCIO DA INVESTIGAÇÃO
A operação Draco 140 iniciou após o roubo de uma carreta carregada de cerveja na zona rural do município de Monsenhor Gil. O motorista chegou a ser mantido em cárcere pelos criminosos por alguns dias.
“Ao tomar conhecimento do roubo da carreta de cerveja, iniciamos uma investigação detalhada. Identificamos e monitoramos o galpão utilizado pela organização criminosa, que culminou na abordagem e apreensão de materiais roubados e na prisão dos envolvidos”, afirmou o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
