Más condições do campo interrompem aulas de futebol no Parque da Cidadania

A Semel promete reformar o local em até 90 dias

Campo de Futebol no Parque da Cidadania (Foto: TV Clube)

Os visitantes do Parque da Cidadania, na zona Norte de Teresina, denunciam que o campo de futebol do local está em condições impróprias para o uso. Por exemplo, a grama sintética e a tela de nylon que delimitava o campo estão destruídas. A situação impossibilita a realização das aulas de futebol.

O coordenador de uma escolinha de futebol que treina no parque, Victor Hugo, disse à TV Clube que as atividades da equipe foram interrompidas devido ao estado precário do campo de futebol.

Victor Hugo relatou que muitos alunos caem nos buracos durante os jogos, e, antes de uma lesão grave acontecer, optou por suspender as partidas. “Infelizmente (a queda) chegou a acontecer mais de uma vez. Ainda tentamos continuar para não ter que interromper o projeto”.

Segundo o coordenador, a Prefeitura de Teresina já foi notificada sobre a situação em 2023. “Reivindicamos isso desde o ano passado, o secretário até veio no parque, deu um prazo de 90 dias para recebermos o gramado, mas infelizmente a gente não conseguiu”.

Em nota, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) informou que uma ordem de serviço foi assinada recentemente para a reforma do campo de futebol.

De acordo com a Semel, os trabalhos já iniciaram com a remoção da grama antiga para receber uma nova sintética. A promessa da reforma é de ser concluída em 90 dias.

Campo de Futebol no Parque da Cidadania (Foto: TV Clube)

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar