
A Câmara Municipal de Teresina (CMT) se prepara para retornar às atividades na próxima semana, dia 6 de julho, com o fim do recesso parlamentar. Neste segundo semestre, os vereadores terão que conciliar as atividades administrativas no Parlamento e a movimentação política para as eleições de outubro.
O presidente da Câmara, vereador Enzo Samuel (PDT) – em entrevista ao Portal ClubeNews, nesta segunda-feira (29) – reconheceu a dificuldade dos parlamentares em equilibrar as ações no Poder Legislativo com a campanha eleitoral. Entretanto, o vereador garantiu que as atividades da Casa não serão prejudicadas.
“Não teremos facilidade, porque temos que cuidar das partes administrativa e política. Mas eu espero que possamos entregar os bons resultados, entregues no primeiro semestre. A Câmara deixou a sua pauta enxuta. Acredito que todo vereador tenha sua responsabilidade para com o povo teresinense. Vamos andar bem mesmo sendo um ano de eleição”, assegurou.
Dança das cadeiras
O terceiro suplente do Progressistas, Victor Linhares, vai tomar posse ao mandato de vereador na Câmara de Teresina, na terça-feira (29), às 9h30, no Plenarinho da Câmara. Ele assume a vaga de Graça Amorim (PRD), que teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI).
Já é o segundo caso de cassação de mandato parlamentar, na Câmara de Teresina, em 2024. Graça Amorim assumiu o mandato em maio após a cassação do vereador Leonardo Eulálio (PL), que perdeu o mandato ao ser constatado o uso de candidaturas laranja nas eleições de 2020.
O presidente, Enzo Samuel, disse que a Câmara segue o entendimento do Poder Judiciário e cumpre as decisões determinadas pelas instâncias superiores.
“A mim, cabe apenas cumprir as decisões. Os poderes têm suas independências entre si e harmonia. É uma decisão do Judiciário e, a mim, cabe cumprir. Foi debatido e discutido dentro do Judiciário. A Câmara Municipal não faz parte desse processo”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
Victor Linhares assume mandato na Câmara de Teresina na terça-feira (30)
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!