Incêndio atinge laboratório da Universidade Federal em Teresina

Corpo de Bombeiros tiveram dificuldades para combater as chamas. No local havia produtos inflamáveis como formol, glicerina, xilol e álcool.

Um incêndio atingiu, nesta tarde de sábado (3), o laboratório do Departamento de Química da Universidade Federal do Piauí (UFPI), no campus Ministro Petrônio Portela, em Teresina. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí foi acionado para conter as chamas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o combate as chamas envolveu grande complexabilidade devido à presença de produtos inflamáveis no local, como formol, glicerina, xilol e álcool. Não houve registros de feridos, apenas danos materiais.

Produtos químicos são atingidos no incêndio (Foto: Corpo de Bombeiros do Piauí/Reprodução)

Em nota, a UFPI informou que a equipe de segurança da instituição chegou imediatamente ao local e deu início aos protocolos de contenção até a chegada do Corpo de Bombeiros.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar atendimento aos seguranças envolvidos na ação. A

equipe da UFPI está no local e o levantamento das perdas totais será feito posteriormente, com a liberação do acesso ao prédio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a origem do incêndio só poderá ser determinada após perícia.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar