
O Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) manteve a suspensão do contrato da empresa Litucera, responsável pela coleta de lixo da capital, com a Prefeitura de Teresina, nesta segunda-feira (5).
A decisão liminar havia sido concedida pelo desembargador Sebastião Martins e o mandado de segurança julgado nesta segunda era sobre uma decisão do Desembargador Vidal de Freitas, que autorizava a prorrogação do contrato da empresa Litucera por mais de 90 dias.
Na época, o desembargador Sebastião Martins havia concedido liminar suspendendo a decisão do Desembargador Vidal de Freitas, e agora, o Tribunal Pleno confirmou a decisão liminar, entendendo que a empresa Litucera não pode mais continuar com esse contrato emergencial, porque a nova Lei de Licitações não permite.
O desembargador Sebastião Martins, relator, destacou que a decisão do Pleno, no entanto, não beneficia as empresas Aurora e Recicle, porque ainda depende do novo processo de licitação em tramitação na Prefeitura Municipal de Teresina.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Justiça suspende contratação da empresa do lixo em Teresina
Prefeitura renova sem licitação contrato da coleta de lixo em Teresina
PMT anuncia que Litucera segue na coleta do lixo. Contrato é de R$ 100 milhões
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!