
O médico anestesista, Newton Nunes de Lima, morreu – na manhã deste domingo (11). Ele foi o fundador e primeiro presidente da Unimed Teresina, em 1986. Atualmente, a empresa é presidida pelo filho, que carrega o mesmo nome do pai, Newton Nunes Filho.
As causas da morte do médico não foram reveladas. O velório acontecerá na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, bairro Vermelha, zona Sul de Teresina, a partir das 12h.
Por meio de nota, o grupo Unimed Teresina prestou homenagem a Newton Nunes, responsável por criar a primeira cooperativa médica do estado. “Sua memória viverá através do trabalho contínuo da Unimed Teresina, que segue comprometida com os valores e a excelência que ele tanto prezava”, disse.
O Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI), por meio de nota, disse que o legado deixado pelo médico é a luta pela valorização da categoria.
“O Dr. Newton dedicou sua vida à valorização da medicina e ao resgate da dignididade médica. A Medicina do Piauí está de luto”, pontuou.
O Conselho Regional de Medicina (CRM) lamentou o ocorrido e manifestou condolências à família.
“Médico empreendedor, dedicou sua vida à boa medicina. Por isso, deixará saudades aos familiares e amigos, para os quais estendemos nossos sentimentos e solidariedade”, pontuou.
LEIA A NOTA DO SINDICATO DOS MÉDICOS NA ÍNTEGRA:
O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí expressa profundo pesar à família do Dr. Newton Nunes de Lima, pelo seu falecimento, ocorrido neste domingo, 11 de agosto.
O Dr. Newton dedicou sua vida à valorização da medicina e ao resgate da dignidade médica. A Medicina do Piauí está de luto.
LEIA A NOTA DO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA NA ÍNTEGRA:
O CRM-PI lamenta o falecimento do médico Dr. Newton Nunes de Lima (CRM-PI 377), neste domingo (11/08/2024), em Teresina.
Médico empreendedor, dedicou sua vida à boa medicina. Por isso, deixará saudades aos familiares e amigos, para os quais estendemos nossos sentimentos e solidariedade.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
