
A Câmara de Teresina vai adotar medidas mais rigorosas quanto à presença dos vereadores nas sessões ordinárias do segundo semestre. Os parlamentares deverão conciliar os trabalhos na Câmara com a campanha eleitoral de 2024, sem prejuízos às atividades legislativas. Os faltosos poderão ter o corte no ponto.
A sessão ordinária, desta quarta-feira (14), durou pouco mais de 25 minutos. Parte do tempo foi utilizado para o pronunciamento dos parlamentares no grande expediente.
Dos 29 vereadores, pelo menos 14 estiveram presentes após a convocação do presidente, Enzo Samuel (PDT), para a recomposição de quórum.
Há um esforço da Câmara Municipal para evitar o atraso na avaliação das matérias em virtude da ausência de vereadores. Em entrevista ao Portal ClubeNews, Enzo Samuel garantiu que a movimentação política da campanha não vai afetar o desenrolar das votações.
“Nenhum trabalho será prejudicado. Estamos com os trabalhos em dia e estamos com a pauta bastante enxuta. Isso faz com que algumas sessões possam ser bem mais rápidas”, afirmou.
O presidente Enzo Samuel chamou a atenção dos parlamentares para o desempenho do papel na Câmara Municipal e não recuou da possibilidade de adotar corte de ponto aos faltosos.
“Se em algum momento eu perceber que algumas matérias possam ser prejudicadas, algo que hoje não acontece, vamos agir. (Cortar o ponto?) se for necessário, teremos que fazer”, garantiu.