
Anastácia Lustosa Lima foi encontrada morta, em sua casa, em Campo Maior (PI), nesta segunda-feira (19). O laudo do Intituto Médico Legal (IML), apontou que ela teve o pescoço quebrado por estrangulamento, e o seu companheiro, identificado apenas como Wagner, foi preso, suspeito do crime.
Segundo informações do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), o pai de Wagner chegou à residência do casal para visitar o filho e encontrou a nora sem vida, deitada em uma rede.
Ele, então, acionou a PM e como o corpo da vítima não apresentava lesões visíveis, a primeira suspeita era de que a mulher teria morrido de causas naturais e o Instituto de Medicina Legal (IML) foi chamado para os procedimentos cabíveis.
O corpo de Anastácia foi encaminhado para Teresina e, ainda na noite de segunda-feira (19), o laudo da perícia confirmou que a vítima havia sido estrangulada e seu pescoço quebrado.
O 15º BPM informou ainda que, após conversar com os vizinhos, foi constatado que ninguém mais havia entrado na casa, apenas o companheiro.
A Polícia Civil do Piauí vai investigar o caso. O suspeito do crime está à disposição da Justiça.