
Em celebração a cultura nordestina do repente e do cordel começa nesta sexta-feira (23) a 49ª edição do Festival de Violeiros do Norte e Nordeste. O evento segue até o sábado (24) e ocorre no Teatro de Arena, situado na Praça da Bandeira, Centro de Teresina, com início às 19h.
A programação da edição 2024 conta com 50 duplas de repentistas, divididos nos dois dias de evento. O festival é promovido pela Associação dos Violeiros e Poetas Populares do Piauí e a Casa do Cantador, com o apoio do Armazém Paraíba, o Festival de Violeiros faz parte da programação oficial do calendário cultural de Teresina.
José Edimar, secretário da Casa do Cantador, disse que o festival sempre teve violeiros de diferentes regiões na programação.
“Chamamos de festival, mas a maioria dos entendidos no assunto considera um congresso pela grande quantidade de violeiros que passam por aqui. Hoje no Brasil temos repentistas de 12 a 80 anos cantando muito bem, aqui no festival o mais jovem que vai subir ao palco tem 16 anos. Desde a primeira edição nosso evento é um sucesso,” explica.
Promovido pela Associação dos Violeiros e Poetas Populares do Piauí e a Casa do Cantador, com o apoio do Armazém Paraíba, o Festival de Violeiros faz parte da programação oficial do calendário cultural de Teresina.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!