Criança envenenada em Parnaíba é transferida para o HUT; irmão permanece em hospital do litoral

Vizinha é suspeita de envenenar os irmãos. Ela foi presa na sexta-feira (23) e continua detida

HUT (Foto: divulgação)

O menino de 8 anos, Wlices Gabriel Silva, envenenado em Parnaíba, foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina, na noite deste sábado (24). O irmão, João Miguel Silva, de 7 anos, também envenenado, continua internado no Hospital Nossa Senhora de Fátima, anexo do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), litoral do Piauí, mas deve ser transferido ainda neste domingo (25).

A mãe das crianças, Francisca Maria Silva, informou que o filho mais velho já abriu os olhos e movimenta o pescoço, as pernas e os braços. O caçula se recupera mais lentamente, ainda não acordou e se mexe mais muito pouco.

A assessoria do HEDA afirmou que a equipe médica do hospital realizou um exame para determinar a substância que envenenou os meninos, mas os resultados ainda não estão disponíveis.

Francisca contou que o filho mais velho chegou à casa da família com um saco de caju, que teria sido oferecido pela vizinha, Lucélia Maria da Conceição Silva, suspeita de envenenar as crianças. Ela foi presa na sexta-feira (23), e encaminhada à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde continua detida.

“Ele foi comer os cajus com o irmão e os dois saíram para brincar. Quando o mais novo voltou, disse que estava tonto, se sentindo mole e me pediu para segurá-lo. Eu o segurei e ele estava roxo, com a língua preta, babando e vomitando o caju”, lembrou Francisca.

O filho caçula foi levado ao hospital e, pouco depois, o irmão mais velho também deu entrada com os mesmos sintomas, trazido pelo tio das crianças. Francisca disse ainda que não tem qualquer relação com a vizinha suspeita do crime.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar