IBGE: população do Piauí cresceu 3,2% e Teresina ultrapassou 900 mil habitantes

O Piauí registro o terceiro menor crescimento populacional do Brasil. As informações foram divulgadas pelo IBGE nesta quinta (29).

Centro de Teresina (Foto: TV Clube)

O Piauí teve um crescimento de 3,2% da sua população em relação ao último Censo, segundo divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quinta-feira (29). Entre os estados brasileiros, o Piauí teve o terceiro menor crescimento populacional, ficando atrás dos estados de Alagoas (2,95%) e Rio Grande do Sul (3,19%).

De acordo com os dados da contagem de pessoas de até o dia 1º de julho de 2024, o Piauí atingiu 3.375.646 habitantes, sendo 1,59% da população brasileira que está estimada em 212.583.750 habitantes.

Entre os municípios piauienses, dois apresentam mais de 100 mil habitantes, Teresina (902.644) e Parnaíba (169.552), fazendo um total de 1.072.196 habitantes, o equivalente a 31,76% da população do estado.

O Censo é uma contagem de pessoas e domicílios, enquanto as projeções englobam outros indicadores, como taxas de nascimento e mortalidade, para estimar a população e servir como referência para vários indicadores sociais, econômicos e demográficos do país.

Além disso, são um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para o cálculo dos fundos de participações de estados e municípios — por meio dos quais a União distribui recursos.

Veja os 10 municípios com maior número de habitantes do Piauí:

Veja os 10 municípios com menor número de habitantes do Piauí:


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar