Uma operação deflagrada pela Polícia Civil no município de Água Branca, nesta sexta-feira (30), resultou na apreensão de cocaína misturada com creatina e armazenada em recipientes na casa de um suspeito, alvo da operação, e que conseguiu fugir, mas o pai e a companheira do suspeito foram presos.
Além disso, foi dado cumprimento a três mandados de busca e apreensão em residências onde funcionam pontos de distribuição de drogas.
De acordo com o delegado-titular da Delegacia Seccional de Água Branca, Bruno Luís, a equipe ficou surpresa ao ver que no local funcionava como uma refinaria de cocaína e havia todo o maquinário necessário para misturar o produto, embalar e fazer a distribuição. Durante a ação foram apreendidos entorpecentes, balança de precisão, armas de fogo, munições, celulares roubados e dinheiro.
Segundo o delegado, a investigação que culminou na operação começou há cerca de um ano, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região.
“O principal alvo da operação conseguiu fugir, no entanto, sua companheira e seu pai foram presos em residências distintas. O que chamou a atenção foi a descoberta de cocaína misturada com creatina, armazenada em diversos recipientes na casa do suspeito,” frisou o delegado.
Operação Rastreados
Treze mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade de Água Branca (PI) durante a quinta fase da “Operação Rastreados”, realizada em estabelecimentos comerciais da cidade em lojas de peças automotivas e oficinas mecânicas durante a manhã desta sexta-feira (30).
A operação foi conduzida pela Superintendência de Operações Integradas e visa reforçar a legalidade no comércio local e coibir a venda e manutenção de veículos de origem ilegal.
Durante a ação, os policiais prenderam um homem, que estava usando uma motocicleta, roubada há sete anos na cidade de José Freitas (PI). O suspeito foi detido por receptação e encaminhado para realização dos procedimentos legais.