
Treze mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade de Água Branca (PI) durante a quinta fase da “Operação Rastreados”, realizada em estabelecimentos comerciais da cidade em lojas de peças automotivas e oficinas mecânicas durante a manhã desta sexta-feira (30).
A operação foi conduzida pela Superintendência de Operações Integradas e visa reforçar a legalidade no comércio local e coibir a venda e manutenção de veículos de origem ilegal.
Durante a ação, os policiais prenderam um homem, que estava usando uma motocicleta, roubada há sete anos na cidade de José Freitas (PI). O suspeito foi detido por receptação e encaminhado para realização dos procedimentos legais.
De acordo com o Superintendente de Operações Integradas, Matheus Zanatta, a operação foi deflagrada devido ao aumento das ações criminosas na região e ao comércio de veículos e motocicletas roubadas.
“Essa fase da operação visa aumentar a conscientização da sociedade sobre os riscos do comércio ilegal de veículos, incentivando uma participação ativa na prevenção de práticas criminosas”, explicou Zanatta.
No município também ocorreu blitzen para apreender motocicletas roubadas, furtadas, adulteradas e clonadas