8 de julho de 2025

Serviço de enfermagem do Aeroporto de Teresina é interditado pelo Coren-PI

Andressa Lopes

Publicado em 31/08/2024 16:22

Compartilhe:

Aeroporto de Teresina (Foto: ClubeNews)

O serviço de enfermagem do Aeroporto de Teresina, Senador Petrônio Portela, foi interditado na sexta-feira (30) pelo Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), por falta de enfermeiro e pela constatação do exercício irregular da profissão de técnico de enfermagem.

Em nota, o aeroporto informou que não há irregularidades em seus protocolos de resposta a emergências, mas que já tomou providências para realizar os ajustes necessários em seu modelo operacional. Veja a nota completa ao final da reportagem.

Segundo o Coren-PI, entre as irregularidades constatadas estão o exercício ilegal da enfermagem, a interdição ética dos serviços de enfermagem, a ausência de responsabilidade técnica e a falta de documentos gerenciais referentes ao processo de enfermagem.

Serviço de enfermagem no Aeroporto de Teresina

O Serviço de Atendimento de Saúde do Aeroporto de Teresina funciona em modalidade de atendimento pré-hospitalar, prestando assistência à saúde fora de um ambiente hospitalar. O serviço atende passageiros e trabalhadores do local todos os dias da semana, 24 horas por dia.

Ainda conforme o Coren-PI, as principais ocorrências em aeroportos estão associadas a acidentes ou incidentes aéreos, além de casos de passageiros que passam mal nas aeronaves ou nas dependências do aeródromo.

Nota

O Aeroporto de Teresina informa que já providenciou ajustes em seu modelo operacional, mas reforça que não há qualquer tipo de irregularidade em seus protocolos de Resposta Emergência, que estão em conformidade com as normas estabelecidas pela ANAC.

Aeroporto de Teresina

Leia também:

Acompanhe a ClubeNews FM
Newsletter

Receba as principais notícias do Piauí e do Brasil direto no seu e-mail. Fique informado com agilidade e confiança, onde estiver.

Fique por dentro das próximas noticias