4 de julho de 2025

Clube News FM realiza sabatina com Fábio Novo

Pedro Pires

Repórter
Publicado em 03/09/2024 16:09

Compartilhe:

Fábio Novo (Foto: Carlienne Carpaso/Portal ClubeNews)

O candidato à Prefeitura de Teresina pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Fábio Novo, foi o primeiro a participar da rodada de sabatinas da Rádio ClubeNews FM. A entrevista foi realizada nesta terça-feira (03), no Jornal do Meio Dia, apresentado por Felipe Pereira e Jonas Carvalho.

Na sabatina o candidato apresentou propostas de campanha e comentou recentes polêmicas, como a investigação na Secretaria de Cultura e suspensão da propaganda eleitoral da sua campanha. (confira o vídeo da entrevista completa no final da matéria) 

Saúde 

Entre as propostas para o âmbito da saúde na capital, o candidato defende a implantação do Programa Mais Médicos e modernização no sistema de atendimento do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

“Me parece que falta uma melhor gestão dos recursos da saúde, somos a única capital que não tem o Mais Médicos. Como prefeito eu vou reorganizar a rede da atenção básica, reorganizar a unidade básica de saúde e aderir ao Saúde Digital. Temos que apostar em tecnologia, porque com a tecnologia reduz os custos e melhora o atendimento na saúde.”

Transporte público 

Para o transporte da capital, Fábio Novo pontuou as experiências vistas em outras capitais brasileiras e a readequação dos contratos das empresas de ônibus que operam em Teresina, como estratégias para resolver os problemas do setor.

“É mais gestão dos recursos, hoje nós temos 247 ônibus e não é o suficiente, estou convencido de que o sistema de Teresina para funcionar é necessário ter ônibus, micro ônibus e vans, precisa de uma gestão de frotas, aí vamos ter mais ou menos 400 veículos rodando. Sobre a tarifa zero, a cidade que implantou essa medida não quebrou, pelo contrário, aumentou em 25% a arrecadação.” destacou. 

Fábio Novo (Foto: Carlienne Carpaso/Portal ClubeNews)

Cultura

Ao falar sobre o setor cultural, o candidato comentou sobre durante a operação Front Stage da Polícia Federal. A ação constatou irregularidades associadas ao favorecimento de pessoas jurídicas em editais culturais realizados em 2020 pela Secretaria de Cultura do Estado do Piauí, sob a gestão de Fábio Novo, financiados pela Lei Aldir Blanc.

“Não faltou fiscalização, são editais públicos e foram feitos de forma transparente. Tomei conhecimento pela imprensa, mas isso acontece em toda eleição, estranho porque é um processo sigiloso que vazou. Nunca fui notificado, estou muito tranquilo, fizemos uma revolução na cultura do nosso estado com essa lei.”

Esclarecimentos 

Durante a entrevista, o candidato comentou os recentes casos de representações movidas para a suspensão da propaganda eleitoral da sua campanha.

“A oposição promove uma verdadeira perseguição judicial, são muitos os processos e eu ganhei todas. Teresina é mais do que isso, temos que discutir os problemas da cidade”.

CONFIRA A SABATINA DA CLUBENEWS FM

Leia também: