3 de julho de 2025

Clube News FM sabatina Geraldo Carvalho (PSTU)

Pedro Pires

Repórter
Publicado em 05/09/2024 18:42

Compartilhe:

Geraldo Carvalho (Foto: Carlienne Carpaso/Portal ClubeNews)

O candidato à Prefeitura de Teresina pelo PSTU, Geraldo Carvalho, foi o terceiro a participar da rodada de sabatinas da Rádio Clube News FM. A entrevista foi realizada nesta quinta-feira (05), no Jornal do Meio Dia, apresentado por Felipe Pereira e Jonas Carvalho.

Na sabatina, o candidato destacou propostas de campanha que incluem a municipalização do transporte coletivo e a criação de conselhos municipais em todas as áreas. (confira o vídeo da entrevista completa no final da matéria) 

Transporte público 

Para o transporte público, o candidato defende que deve ser feito um levantamento sobre a questão da gratuidade entre os passageiros de Teresina, além da participação dos trabalhadores e usuários para organização do sistema.

“Nós defendemos a municipalização do transporte da capital, a criação de um conselho municipal de transporte. Por meio desse conselho, composto por trabalhadores e usuários do sistema, a situação dos ônibus será organizada. Já existe uma estrutura de transporte em Teresina, então temos que botar para funcionar, sob o controle da população”. destacou.

Governabilidade

O candidato defende a redução da Câmara Municipal de Teresina, segundo ele, o orçamento público deve ser investido em favor da população.

“Devemos destinar parte do orçamento gasto com a Câmara Municipal para investimento nas áreas sociais. Nós vamos colocar as demandas da população para a Câmara Municipal, é a população que vai definir o orçamento. Vamos dialogar com os vereadores.” pontuou.

Geraldo Carvalho (Foto: Carlienne Carpaso/Portal ClubeNews)

Saúde

Para o setor da saúde em Teresina, o candidato defende uma recuperação imediata dos hospitais da capital, com um plano de obras e concurso público para a garantia de funcionamento pleno desses estabelecimentos de saúde. Geraldo Carvalho também falou a respeito do orçamento da saúde e a remuneração dos profissionais.

“Hoje muitos trabalhadores não têm acordo coletivo de trabalho, as categorias envolvidas não recebem o piso. Então não dá para pegar o orçamento público da saúde e desviar para as grandes entidades, sejam hospitais, clínicas ou laboratórios”, ressaltou.

Segurança Pública

No setor da segurança pública, o candidato defende que a participação da população é importante para apresentar as principais demandas da área na capital, além de propor a desmilitarização da polícia.

“É preciso investimento em políticas públicas, além disso, é importante desmilitarizar a polícia, nossa capital é uma das mais violentas com arma de fogo. Temos que ter polícia civil organizada e também com a participação dos conselhos populares, a população tem que dizer como deve ser feita a segurança na sua cidade. Defendemos delegacias que possam proteger às mulheres, coibir a violência e punir os agressores.” explicou.

CONFIRA A SABATINA DA CLUBENEWS FM

Leia também: