A paixão pela aviação é conhecida pelos amigos e pacientes do médico Jacinto Lay, que sofreu acidente aéreo neste domingo (8), na BR-316, zona Sul de Teresina. Este foi o segundo acidente aéreo do neurocirurgião, o primeiro ocorreu em março do ano passado, quando o médico perdeu o controle da aeronave que pilotava após uma peça se desprender de uma das janelas e atingi-lo na cabeça durante um voo entre as cidades de Teresina (PI) e Timon (MA).
Em entrevista ao podcast Baião de Dois, da Clube News FM, em maio do ano passado, Jacinto Lay falou que dois meses após o acidente já tinha voltado a pilotar.
“Não tenho memória ruim de estar caindo, pois não lembro de nada. Tenho muita fé, e penso que isso pode acontecer com qualquer um. Estou me recuperando, e já tive contato com aviação, até para recuperar esse trauma. Senti apenas um pouco de tensão antes de começar, mas não tive medo”.
Na entrevista, o médico fala de quando começou sua paixão por voar. Ele contou que viu fotos que tinha sido tirado de dentro de um avião, por um médico anestesista, que era seu colega na época da residência.
“Eu fazia minha segunda residência médica em São Paulo, e um colega mostrou fotos de um iate do filho do Antônio Ermírio de Moraes, que na época era um dos homens mais ricos do Brasil e tinha um helicóptero pousado em cima do iate.[..] Só que a foto era como se ele tivesse tirado de cima de uma montanha, mas ele tinha tirado essa foto do avião dele. E começou a mostrar as fotos do avião, da categoria ultraleve, aí eu comecei a me interessar, então ele me levou em Itu, onde o avião dele ficava hangarado, lá mesmo eu comecei a fazer o curso de pilotagem. Isso em 2002. Comecei com ultraleve e depois passei para categoria de avião”.
Na entrevista o médico fala ainda do amor pelas três filhas, Laura, Nina e Luma. “Eu sou muito ligado a elas. Para mim é difícil de falar delas. Amor de pai para filho para mim é inexplicável. É um amor incondicional”.
ACIDENTE NA BR-316 – Jacinto Lay foi transferido nesta tarde de domingo para o Hospital São Marcos, após passar por uma cirurgia ortopédica no Hospital de Urgência de Teresina.
Segundo o boletim divulgado pelo HUT, o médico teve fraturas múltiplas na perna direita e uma hemorragia intracraniana.
No acidente, uma jovem de 27 anos foi atropelada pelo avião. Keliane Pereira dos Santos, está internada no HUT, com traumatismo cranioencefálico e seu estado de saúde é grave, mas estável.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Médico que pilotava aeronave sofre acidente aéreo durante voo entre Teresina e Timon
Jacinto Lay recebe alta e volta a trabalhar após sobreviver à queda de avião
Jacinto Lay comunicou pane na hélice à torre de controle aéreo
Avião com médico Jacinto Lay cai na BR-316, na zona Sul de Teresina
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar