
O adolescente Vitor Emanuel Sousa Alves, 14 anos, foi morto com mais de 20 tiros em um comércio, no Alto da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina, na noite de segunda-feira (9). A Polícia Civil do Piauí pontuou que cada olho foi atingido pelos disparos.
O delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que a investigação inicial aponta para presença de dois suspeitos na cena do crime.
Eles teriam chegado ao local do crime em um carro, descido do veículo, entrado no estabelecimento e efetuado os disparos.
“Sabemos que chegaram em um veículo e disseram para que ele (Vitor Emanuel) não corresse. Efetuaram diversos disparos em diversas partes do corpo, mas principalmente na região da cabeça”, disse o delegado.
Durante a fuga, os suspeitos atiraram em pontos aleatórios. “Eles saíram efetuando disparos e deram prejuízo para pessoas, que atingiram alguns bens, como veículos”, acrescentou o delegado.
O DHPP vai apurar se o adolescente teria envolvimento com o mundo do crime e se teria algum histórico de internação.
“A gente quer ver se ele tinha algum envolvimento. Mesmo que seja daqueles que ficam postando fotos e fazendo referência a algum grupo criminoso. O que para alguns já seria motivação suficiente para essas pessoas que ficam buscando e caçando pessoas para oprimirem”, frisou.
LEIA MAIS
Preso suspeito de matar companheira e avisar vizinha sobre corpo dentro da casa