FMS vai entrar em contato com pacientes para remarcar consultas e exames

O objetivo é dar vasão à demanda acumulada em razão do impasse junto à Secretaria de Saúde (Sesapi)

Médico Ítalo Costa (Foto: TV Clube)

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai entrar em contato com os pacientes de Teresina (PI) para confirmar atendimentos agendados em hospitais estaduais e realizar um mutirão de exames na rede de Saúde. O objetivo é dar vasão à demanda acumulada em razão do impasse junto à Secretaria de Saúde (Sesapi), no mês de agosto.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) concedeu, na segunda-feira (9), uma liminar que restabelece a regulação de consultas especializadas, exames e procedimentos pela FMS. A decisão garante que os pacientes de Teresina sejam novamente atendidos conforme o cronograma estabelecido pelo sistema de regulação municipal.

Em entrevista à TV Clube, o presidente da FMS, Ítalo Costa, informou que os pacientes precisam, primeiramente, realizar a atualização cadastral no sistema da Fundação, por meio do aplicativo SUS Teresina ou em uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

“Será feita uma força tarefa na estrutura de regulação da Fundação Municipal de Saúde para entrar em contato com os pacientes. A gente reforça a necessidade de atualização no cadastro dos pacientes”, pontuou.

Neste mês de setembro, a FMS deverá realizar dois mutirões de consultas e exames para dar fluidez à demanda da Saúde. Serão ofertados serviços de ecocardiograma, ultrassom, raio-X e mamografia, no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, no Centro de Teresina.

“A FMS, somente nesse ano, realizou sete mutirões. A partir dessa reorganização da fila, vamos poder entender como que ficou a questão da espera desses pacientes e nós iremos realizar mais mutirões. Já temos dois mutirões marcados para exames”, informou.

LEIA TAMBÉM:

FMS volta a fazer a regulação dos pacientes para hospitais estaduais em Teresina

Alepi discute regulação de consultas entre Sesapi e FMS


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar