Médico Jacinto Lay é transferido para o Hospital Albert Einstein em São Paulo

Jacinto Lay embarcou, por volta das 2h30, em uma UTI Móvel

Médico Jacinto Lay é transferido para o Albert Einstein (Foto: TV Clube)

O médico Jacinto Lay foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na madrugada desta terça-feira (10). Jacinto foi levado, por volta das 2h30, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel do próprio hospital.  Ele sofreu um acidente aéreo, no último domingo (8), quando pilotava uma aeronave e tentou fazer um pouso de emergência na BR 316 em Teresina (PI).

Jacinto Lay estava internado no Hospital São Marcos, em Teresina, e só pôde ser transferido após ter o quadro clínico estabilizado. Ele foi levado até o hangar do Aeroporto Petrônio Portela e embarcou em uma UTI aérea, na companhia do irmão e da equipe médica.

Ainda no domingo (8), o médico foi submetido a uma cirurgia ortopédica na perna e outra na orelha, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Também foi implantado um cateter, para monitorar a pressão intracraniana e também servir como dreno.

ACIDENTE AÉREO

O avião pilotado pelo médico neurologista caiu e bateu em um ponto de ônibus, na BR-316, no Parque Piauí, zona Sul de Teresina, na manhã de domingo (8). Na queda, a aeronave de pequeno porte atingiu a manicure Kelliane Pereira dos Santos, que trafegava na via em uma motocicleta.

A jovem tem 27 anos e era passageira da motocicleta. Ela está internada na UTI do Hospital de Urgência de Teresina, com traumatismo cranioencefálico. Em nota, o HUT informou que seu estado de saúde é grave, porém estável.

Uma amiga de Kelliane informou à TV Clube que a jovem tem uma filha pequena; além de manicure, Kelliane também faz vendas com a mãe, e ambas sustentam a casa.

Avião de pequeno porte cai e bate em ponto de ônibus na BR-316, zona Sul de Teresina (Foto: Polícia Rodoviária Federal)

SEGUNDO ACIDENTE

O acidente deste domingo (8) foi o segundo aéreo do neurocirurgião. O primeiro aconteceu em março do ano passado, quando o médico perdeu o controle da aeronave que pilotava após uma peça se desprender de uma das janelas e atingi-lo na cabeça durante um voo entre as cidades de Teresina (PI) e Timon (MA).

Em entrevista ao podcast Baião de Dois, da Clube News FM, em maio do ano passado, Jacinto Lay falou que dois meses após o acidente já tinha voltado a pilotar. Ele contou sobre a paixão por voar e o amor pela família.

LEIA TAMBÉM:

Avião com médico Jacinto Lay cai na BR-316, na zona Sul de Teresina

Vítima atingida por avião em rodovia é manicure e tem uma filha

Jacinto Lay comunicou pane na hélice à torre de controle aéreo


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar