TJ-PI suspende nomeação de aprovados no concurso público da SEMEC

A ação foi motivada por diversas irregularidades constatadas na condução do concurso, após pedido de tutela de urgência antecipada ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI)

Secretaria de Educação de Teresina (Foto: divulgação/ Semec)

O Tribunal de Justiça do Piauí determinou a suspensão imediata da nomeação dos candidatos aprovados na Área Administrativa do concurso público para a Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC), nesta terça-feira (10).

O concurso previsto no edital nº 01/2024 foi organizado pela Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN).

De acordo com o Promotor de Justiça Francisco de Jesus, a ação foi motivada pela constatação de diversas irregularidades na condução do concurso. Entre as irregularidades encontradas, estão falhas na publicidade dos resultados da prova discursiva, convocação indevida para a prova de títulos e alteração sem justificativa do procedimento de heteroidentificação.

O órgão pediu a concessão de tutela antecipada para suspensão das nomeações, republicação dos resultados segundo o edital e explicação sobre os critérios de convocação para a prova de títulos. Além disso, o MPPI determinou o prazo de 15 dias para que o Município de Teresina e o IDECAN publiquem o resultado definitivo da prova discursiva.

A publicação deverá ser feita em ordem decrescente, por cargo/área e modalidade de concorrência (ampla concorrência, Pessoa Preta ou Parda – PPP, ou Pessoa com Deficiência – PCD), de acordo com a pontuação obtida por cada candidato.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 


Fonte: Ministério Público do Piauí


∴ Compartilhar