No episódio do dia 31 de agosto, os jurados analisaram os resultados das vendas das bonecas produzidas pela Cooperart Poty e as visualizações dos Reels postados pelas duplas. Após a análise, foi definida a eliminação do Instituto Xavier, que apesar de ter tido o melhor resultado entre as equipes, descumpriu a regra de fazer uma colaboração com um influenciador digital piauiense.
“Vocês receberam um conjunto de regras e uma das regras é que era obrigatória a parceria com um influenciador digital do Piauí. Uma das duplas descumpriu essa regra e fez a colaboração apenas com uma página, e por esse motivo, o Instituto Xavier é a primeira empresa eliminada do Impulso Piauí 2024. Lamento muito que a empresa teve o melhor desempenho na tarefa seja a empresa eliminada”, explica Renato Santos.
No desafio, cada dupla tinha que vender cinco bonecas produzidas pelas artesãs da Cooperart Poty pelo maior valor alcançável e postar um Reel no Instagram contando o seu desafio na tarefa. Era obrigatório que o Reel fosse feito em colaboração com pelo menos um influenciador digital do Piauí. A dupla vencedora seria a que tivesse o maior valor somado em vendas, mais o total de visualizações do Reel, multiplicado por dez centavos a cada visualização.
Os jurados reconheceram o empenho dos competidores. “Os resultados nos impactaram positivamente, ficamos impressionados, mas não surpresos, porque já sabíamos da qualidade dos empreendedores que participaram dessa edição. Em apenas três dias, as seis duplas conseguiram arrecadar o valor surpreendente de R$ 10.815,00”, pontuou Renato.
Werbety Ney e Débora Lima lamentaram a saída do reality, mas reconheceram os potenciais e conhecimentos adquiridos pela empresa.
“Nosso resultado foi maravilhoso, afinal, vencemos o desafio. Infelizmente, tivemos essa intercorrência no caminho que acabou gerando a nossa eliminação. Mas, no geral, tivemos um desenvolvimento brilhante e saímos muito satisfeitos com todo o potencial da nossa empresa”, declarou Débora Lima, do Instituto Xavier.
O segundo desafio foi lançado
Na segunda tarefa, cada uma das empresas vai escolher um processo do seu negócio para melhorar e desenvolver. Um processo é uma atividade mapeada e realizada que garante valor para o cliente ou para o próprio funcionamento da empresa. No final do desafio, duas empresas serão eliminadas.
“Um processo é uma atividade que você desenvolve, pode ser, por exemplo, um processo de entrega das mercadorias, do cliente, de compra, pagamento e por aí vai. Cada empresa vai escolher um dos seus processos para aprimorar e nós vamos analisar essa melhoria”, esclarece Renato.
Os participantes assistiram a uma palestra e contaram com a consultoria da especialista do Sebrae Piauí, Denise Maranhão, que auxiliou as empresas na escolha e desenvolvimento dos processos. Após a palestra, cada empresa fez uma apresentação prévia do processo escolhido e recebeu um direcionamento dos jurados.
.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
Fonte: Anabela Riso/ TV Clube