24 de outubro de 2025

Suspeitos de assaltar joalheria no Piauí são presos quase um ano após o crime

Publicado em 11/09/2024 15:00

Compartilhe:

Suspeitos de assalto a joalheria são presos/ Foto: PC-PI

Dois homens foram presos, na manhã desta quarta-feira (11), em Buriti dos Lopes (PI), suspeitos de envolvimento em um assalto a uma joalheria na cidade no ano de outubro de 2023.

Segundo a Polícia Civil do Piauí, outras três pessoas, já presas nos sistemas penitenciários de Parnaíba e Altos, também são apontadas como participantes do roubo.

O delegado Herbster Santos relatou que os presos desempenharam funções específicas durante o crime. Dois homens participaram diretamente da ação enquanto um terceiro deu cobertura para a fuga e os outros ajudaram a vender as joias.

“Alguns participaram diretamente do roubo, dois indivíduos, um deles inclusive estava foragido, e os outros atuaram na logística, dando apoio à fuga, escondendo as joias e vendendo-as em outra cidade”, explicou o delegado.

O crime aconteceu em outubro de 2023, quando dois criminosos armados invadiram uma joalheria no Centro de Buriti dos Lopes, renderam uma funcionária e roubaram cerca de R$ 300 mil em joias. Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: