
Carlienne Carpaso e Andressa Lopes
carliene@tvclube.com.br
As equipes do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) prenderam 12 pessoas durante a Operação 51 Denarc, deflagrada nesta quinta-feira (12). Entre os presos, um motorista de aplicativo que usava a função para transportar drogas até os clientes. Ele foi identificado pela Polícia Civil do Piauí como Bento e tem 30 anos.
“Esse indivíduo fazia uma espécie de transporte, delivery, da droga. Na medida que as pessoas queriam comprar, ele se utilizava de uma atividade vinculada à (plataforma) Uber para fazer o atendimento ao usuário”, disse o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc.
Essa seria a segunda prisão do suspeito pelo mesmo crime. A primeira prisão aconteceu em março de 2024, mas o motorista respondia o processo em liberdade.
Os policiais cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão em Teresina (PI), principalmente na região Sul, Vila Irmã Dulce, bairro Angelim e uma ocupação denominada “Nego do Borel”.
A investigação que culminou nesta operação iniciou há dois meses. Além de realizar as prisões, o delegado pontuou que as equipes apreenderam drogas (maconha, crack, cocaína, skank e haxixe), arma de fogo e veículo.