Andressa Lopes e Luana Fontenele (TV Clube)
andressalopes@tvclube.com.br
A manicure Kelliane Pereira dos Santos, 27 anos, apresentou melhora no quadro de estado de saúde no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ela estava em uma motocicleta passando pela BR-316 quando foi atingida por um avião pilotado pelo médico Jacinto Lay.
Kelliane foi extubada (já não respira com ajuda de aparelhos) e conseguiu reconhecer os familiares. A informação foi confirmada pela família da jovem nesta segunda-feira (16).
Segundo familiares, que preferem não se identificar, Kelliane acordou do coma induzido, movimentou os braços e conseguiu falar com a mãe.
Embora ainda esteja em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), o quadro de saúde da paciente é considerado estável, e a sedação está sendo reduzida gradualmente.
A família pede doações de itens de higiene, como fraldas, lenços umedecidos e sabonete. Para auxiliar nas despesas, a família lançou uma vaquinha virtual.
O acidente
O avião era pilotado pelo neurologista Dr. Jacinto Lay, que permanece internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em estado grave.
Na hora do acidente, Kelliane estava na garupa da moto de seu companheiro, que sofreu apenas escoriações leves. Ele relatou o desespero do momento e a gravidade do estado de saúde de sua esposa.
“Tive uma reação de puxar um pouco para o lado, porque o avião ia nos pegar em cheio. Consegui desviar, mas o avião ainda acertou o capacete dela, que estava atrás de mim. Foi desesperador, uma situação que eu não desejo para ninguém”, disse ele.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Vítima atingida por avião em rodovia é manicure e tem uma filha
Companheiro de jovem atingida por avião na BR-316 tentou desviar moto de aeronave
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar