Um casal, ainda não identificado, foi preso, na manhã desta quinta-feira (19), durante a operação DRACO 151, suspeito de envolvimento com o tráfico de entorpecentes e no arrombamento de veículos. O casal já foi preso anteriormente pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO).
Durante a operação foram cumpridos 12 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão. As ações ocorreram em vários bairros de Teresina, incluindo Risoleta Neves, Água Mineral, Santa Bárbara, Extrema, Novo Horizonte, Parque Universitário, em Teresina (PI), e na cidade de Timon (MA).
MONITORAMENTO DE VEÍCULOS
Segundo o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, um dos criminosos monitorava os veículos, utilizando dispositivos para bloquear os sinais e facilitando o roubo dos carros, enquanto o outro era responsável por repassar as informações para o grupo. Durante as investigações, a polícia apreendeu diversos equipamentos utilizados nos crimes.
“Na residência de um deles, nós aprendemos esses equipamentos que eram utilizados por eles. Por essas práticas relacionadas a esse núcleo, um deles era responsável justamente por fazer esse acompanhamento para identificar veículos e repassar para o restante do grupo”, disse o delegado.
Além dos arrombamentos, a facção também é suspeita de envolvimento em outros crimes, como o tráfico de armas. Recentemente, a polícia, em parceria com outras forças de segurança, apreendeu fuzis, pistolas e munições. Essas apreensões forneceram materiais que foram analisados e resultaram nos mandados judiciais cumpridos na operação.
O delegado destacou ainda que alguns dos criminosos alvos da operação haviam sido liberados do sistema penitenciário há cerca de quatro meses, mas foram monitorados pela polícia desde a soltura.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar