
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) realizou, na segunda-feira (23), mudanças no trânsito do cruzamento das Avenidas Barão de Castelo Branco e Gil Martins, na zona Sul de Teresina. A alteração será válida por um mês, como fase de teste, e depois será reavaliada pela direção da Strans.
Os condutores que trafegam pela Avenida Barão de Castelo Branco poderão realizar a conversão à esquerda para ter acesso à Avenida Gil Martins, com sentido rumo à Ponte Anselmo Dias, zona Sudeste da capital.
Segundo o agente da Strans, Jomerito Santos, a nova sinalização é experimental e beneficia quem trafega no sentido norte-sul pela Avenida Barão de Castelo Branco. A Strans também instalou placas de trânsito no local.
“Essa mudança é em caráter experimental para avaliar se haverá uma melhoria no fluxo de veículos no sentido Barão de Castelo Branco, facilitando o acesso à ponte Anselmo Dias”, explicou o agente.
O agente destacou que a alteração foi feita devido ao aumento do volume de veículos, especialmente nos horários de pico. Ele também mencionou que posteriormente será avaliada a possibilidade de permitir a conversão à esquerda no sentido zona Sul-Norte, na mesma avenida.
O estudo da Strans no local terá duração de um mês, e ao final desse período, será analisado se a mudança contribuiu para a melhora no fluxo de veículos.
Facilidade no acesso à zona Sudeste
Com a mudança, os motoristas que precisam acessar à ponte Anselmo Dias, na zona sudeste, vão ter mais uma alternativa.
Em entrevista ao Portal ClubeNews, um motorista que preferiu não se identificar, comentou que a alteração facilitou o acesso à sua residência, localizada no bairro Dirceu.
“Antigamente, eu precisava rodar quase 1km para encontrar o retorno mais próximo e fazer a conversão na Avenida Gil Martins. Agora, vai facilitar a vida de todo mundo. Isso impede que os motoristas realizem infrações no trânsito e evitem acidentes”, contou o condutor.
Antes, para acessar à Ponte Anselmo Dias, os condutores que passavam pela avenida Barão de Castelo Branco, por exemplo, precisavam entrar pelas ruas Beneditinos ou pela rua 15 de novembro.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
