Morte após alta: família denuncia negligência no atendimento de mulher espancada

A vítima foi internada no HUT no domingo (22) e morreu na UPA do Promorar na segunda (23)

Lidiane dos Santos Silva, 40 anos, morreu após ser espancada durante banho em um riacho (foto: arquivo pessoal)

A família de Lidiane dos Santos Silva, que morreu após ser espancada durante um banho em um riacho, entre os municípios de Monsenhor Gil e Lagoa do Piauí, acredita que houve negligência no atendimento no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), gerido pela Fundação Municipal de Saúde.

Lidiane foi agredida no domingo (22). O principal suspeito de ser o autor das agressões é José Carlos Costa da Silva Abreu, companheiro dela. A Polícia Civil do Piauí está em diligências.

O sobrinho da vítima, Davi Campelo, acredita que Lidiane não teria feito os exames necessários para detectar uma possível hemorragia interna.

“É impossível que um paciente dê entrada nas condições que ela estava e o médico receite cetoprofeno e dê dois dias de atestado de licença médica. A paciente com quadro clínico, provavelmente, de alguma hemorragia, receba alta médica e seja liberada para ir para casa. É inadmissível isso”, disse Davi.

O casal morava no povoado Baixa Grande, zona rural de Monsenhor Gil, e tem um filho adolescente de 13 anos. O suspeito não foi preso até o momento.

SEQUÊNCIA NO ATENDIMENTO MÉDICO

A vítima foi socorrida ainda na cachoeira por populares e levada primeiro para a Unidade Mista de Saúde, em Monsenhor Gil.

Ainda no domingo (22), ela foi encaminhada ao HUT. Porém, apesar dos ferimentos graves, teve alta hospitalar na madrugada da segunda-feira (23).

Lidiane voltou a sentir-se mal na manhã de segunda (23) e foi levada às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento do Promorar e, por volta das 11h30, os familiares receberam a informação de que Lidiane faleceu.

NOTA HUT

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) está verificando internamente o que ocorreu no atendimento desta paciente e já iniciou os procedimentos para apurar todos os detalhes e assegurar a transparência dos fatos.

O hospital reitera o compromisso com a qualidade dos atendimentos e prestará todos os esclarecimentos necessários assim que tiver informações precisas sobre o caso.

NOTA Fundação Municipal de Saúde (FMS)

A FMS está verificando o que ocorreu neste caso e já iniciou os procedimentos para apurar todos os detalhes e assegurar a transparência dos fatos.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar