O desembargador Aderson Nogueira é o novo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). Nogueira foi eleito presidente por aclamação, para o biênio 2025/2026.
A eleição aconteceu durante a sessão administrativa extraordinária nesta quarta-feira (25). Aderson Nogueira vai substituir o desembargador Hilo de Almeida, que ocupa o cargo desde 2022.
Na mesma sessão, o desembargador Erivan Lopes foi eleito corregedor-geral da Justiça para o mesmo biênio. Lopes já exerceu os cargos de presidente do TJ-PI e do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.
O desembargador Agrimar Rodrigues será o vice-presidente do TJ-PI; já o desembargador Pedro Macêdo será ouvidor-geral.
A desembargadora Lucicleide Belo será a vice-ouvidora e o desembargador Manoel de Sousa Dourado o diretor geral da Escola Judiciária. Também foi escolhido o desembargador Hilo de Almeida como corregedor do Foro-Extrajudicial.
O Tribunal de Justiça informou que Aderson Nogueira é natural de Santa Filomena. Ele “tem 37 anos de magistratura e exerceu os cargos de juiz substituto do TJ-PI”.
Aderson também atuou como juiz eleitoral em diversas comarcas do Piau e Ouvidor Judicial do TRE-PI.
“O Poder Judiciário do Piauí parabeniza o presidente eleito e deseja sucesso na condução da gestão”, pontuou o TJ-PI ao anunciar o resultado.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
Fonte: TJ-PI