Nova sede do Lar de Sant’Ana é inaugurada em Teresina

A casa está localizada na Rua Goiás, nº 731, Bairro Ilhotas, onde funcionava o Lar de Fraternidade

Lar de Sant’Ana – Instituição de Longa Permanência para Idosos (Foto: Ação Social Arquidiocesana)

A nova sede do Lar de Sant’Ana – Instituição de Longa Permanência para Idosos foi inaugurada na terça-feira (24) pela Ação Social Arquidiocesana (ASA).

A casa ampliou a capacidade de acolhimento para até 38 pessoas e está localizada na Rua Goiás, nº 731, Bairro Ilhotas, onde funcionava o Lar de Fraternidade.

Uma missa presidida pelo arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques, e concelebrada pelo diretor-executivo da ASA, padre Tony Batista, marcou a inauguração do novo espaço.

“A casa está pronta, com todos os detalhes atendendo à legislação em vigor. Estamos preparados para acolher mais idosos, desde que as leis e os acordos assinados sejam cumpridos. O não cumprimento dos nossos acordos impossibilita o aumento do nosso atendimento”, disse o padre Tony Batista.

Irmã Cândida de Jesus, coordenadora geral do Lar de Santana desde 2015, comenta que a mudança trará melhorias significativas no atendimento aos idosos.

“A nova casa é mais ampla e possui espaços adequados, como salas equipadas para fisioterapia e terapia ocupacional, além de uma estrutura de Enfermagem bem montada. Isso representa uma grande diferença em relação à antiga instalação”, disse.

Sobre o lar

Há quase uma década, o Lar de Sant’Ana presta serviços de acolhimento, cuidados e proteção a idosos que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade social, além daqueles com vínculos familiares rompidos. A casa é mantida também pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

Lar de Sant’Ana – Instituição de Longa Permanência para Idosos (Foto: Ação Social Arquidiocesana)

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 


Fonte: ASA-PI


∴ Compartilhar