A prova de física no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) trabalha na resolução de uma situação do cotidiano. Em entrevista à ClubeNews FM, o professor de Física do Colégio CEV, Leonardo Reis, deu orientações para os alunos na reta final de preparação para prova.
Segundo o professor, entre os assuntos que devem ser abordados pelo exame estão: mecânica, circuitos elétricos, calorimetria, fenômenos ondulatórios. Os alunos devem fazer um filtro entre os principais conteúdos da disciplina de Física e priorizar o que deve ser visto na prova.
“A prova de Física trabalha na resolução de situação-problema, algo do nosso cotidiano. Não é impossível cair uma questão complicada na análise e resolução, mas é algo muito raro. Normalmente, o Enem faz uma troca, quando a questão de Física tem uma análise muito apurada, o cálculo é mais fácil. Dessa forma, quando a análise é mais fácil, o cálculo dá um pouquinho de trabalho”, destacou o professor.
Conforme o professor, a orientação aos alunos é aumentar a resolução das provas. “Pegue as provas do Enem e refaça. Com esse processo, você vai ver que algumas questões podem ser resolvidas em pouco tempo. Como o conteúdo é muito grande, não temos muito tempo para trabalhar todas as questões”, pontuou.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar