Falta de água atinge todas as zonas de Teresina nesta terça-feira (1°)

Segundo informações da concessionária Águas de Teresina, a pausa no abastecimento ocorreu em virtude de oscilação na subestação de energia da Estação de Tratamento (ETA) sul. 

Foto: Pedro França/Agência Senado

O abastecimento de água foi suspenso, na tarde desta terça-feira (1°), em todas as zonas de Teresina. Segundo informações da concessionária Águas de Teresina, a pausa no fornecimento ocorreu em virtude de oscilação na subestação de energia da Estação de Tratamento (ETA) sul.

Por meio de nota, a concessionária informou que equipes técnicas trabalham para o reestabelecimento do sistema. Conforme a empresa, houve pausa no abastecimento das zonas Sul, Leste, Sudeste e partes das zonas Norte e centro de Teresina.

A Águas de Teresina disponibilizou o telefone 0800 223 2000 para casos emergenciais e solicitação de carro pipa.

NOTA ÁGUAS DE TERESINA

A Água de Teresina informa que, em virtude de oscilação na subestação de energia da ETA Sul, por segurança, os sistemas de bombeamento foram temporariamente interrompidos. Por isso, houve pausa no abastecimento das zonas Sul, Sudeste, Leste, parte da Norte e Centro.

Equipes trabalham para restabelecer o funcionamento do sistema o quanto antes. A empresa manterá população informada quanto a previsão de retorno gradativo do fornecimento de água nas regiões afetadas.

A concessionária pede a compreensão da população. Os casos emergenciais, bem como solicitação de carro pipa devem ser comunicados pelo 0800 223 2000.

NOTA EQUATORIAL 

A Equatorial Piauí informa que não houve registro de interrupção ou instabilidade na rede de distribuição de energia que atende a Subestação ETA Sul, de responsabilidade da abastecedora Águas de Teresina.

A concessionária também esclarece que está em contato direto com a abastecedora de água para tratamento de demandas relacionadas aos serviços prestados.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar