Carlienne Carpaso e Mayrla Torres
carliene@tvclube.com.br
Um adolescente foi encontrado morto em um terreno baldio na região do Leonel Brizola, zona Norte de Teresina. A vítima foi identificada como Eliton Emanuel Patricio dos Santos Alves. O tiro atingiu a região do tórax.
Conforme a Polícia Militar do Piauí, o adolescente, que teria 13 anos, foi assassinato na noite de quinta-feira (3), mas o corpo só foi localizado na manhã desta sexta-feira (4).
O adolescente estava em uma casa quando o imóvel foi invadido pelos atiradores. “Três pessoas foram socorridas e levadas para hospitais da cidade. Ele, baleado, conseguiu saltar o muro do quintal, mas faleceu no imóvel vizinho. A família achava que ele tinha conseguido fugir”, disse o delegado Jorge Terceiro, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
SEQUÊNCIA DE CRIMES
A primeira morte foi da jovem Bárbara Teresa, de 19 anos. Ela estava grávida e foi assassinada a tiros perto da casa onde morava, no bairro Santa Maria da Codipi. O bebê também morreu.
Após a morte de Bárbara, uma adolescente, Jenifer Lourrane Gomes de Sousa, de aproximadamente 14 anos, foi perseguida e morta a tiros em um supermercado na mesma região, no bairro Monte Verde. A adolescente não foi identificada.
Dentro do mesmo supermercado, um cliente foi baleado sem gravidade. Ele não foi identificado e não há atualizações sobre o estado de saúde.
Na mesma noite de quinta-feira (3), um homem identificado apenas como Marcos, que também seria adolescente, foi baleado nas costas e nos braços no bairro Leonel Brizola. Ele foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Outras duas pessoas foram baleadas no Parque Brasil 2. Uma delas, identificada apenas como Francisco das Chagas Silva dos Santos, morreu. Ele era pedreiro. Ainda não há detalhes do segundo ferido.
POLICIAMENTO NA REGIÃO NORTE
As equipes da Polícia Militar, da Polícia e da Secretaria Estadual de Segurança estão desde a noite de quinta-feira (3) na região da Santa Maria da Codipi.
O secretário estadual de Segurança, Chico Lucas, esteve em alguns dos lugares dos crimes ainda na noite de ontem. Ele fez críticas sobre alguns dos suspeitos envolvidos terem sido preso há menos de um mês e já estarem soltos. No entanto, não especificou nomes.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar