Eleições 2024: veja como foi a votação dos candidatos à Prefeitura de Teresina

As eleições acontecem neste domingo (6)

O candidato à Prefeitura de Teresina pelo partido Novo votou às 8h da manhã na Faculdade Santo Agostinho, na zona Sul de Teresina. Professor Tonny compareceu às urnas acompanhada de apoiadores.

“Nós tivemos uma campanha limpa e com ética ao longo dos últimos meses, com responsabilidade fiscal nas propostas. Todas as propostas que fizemos foram sem mentir, sem enganar, sem prometer aquilo que a gente sabia que não seria possível de cumprir”.

Professor Tonny (Foto: Mayrla Torres)

Acompanhado do governador Rafael Fonteles (PT), o candidato Fábio Novo (PT) votou antes das 9h, na Unidade Escolar Professora Maria de Lourdes Rebelo, zona Leste de Teresina. Ele agradeceu aos teresinenses e avaliou a campanha como uma “caminhada bonita” e afirmou que acredita que a eleição pode ser decidida ainda no primeiro turno.

“Foi uma campanha muito alegre, muito propositiva e acredito que o povo compreendeu a nossa mensagem, agora entregar na mão do povo, de Deus, de Nossa Senhora de Fátima, para abençoar hoje o povo de Teresina, para fazer uma boa escolha”.

Votação do candidato Fábio Novo (PT) (Foto: Jonas Carvalho)

O prefeito de Teresina e candidato à reeleição, dr. Pessoa (PRD), chegou ao seu local de votação, Escola Municipal Professor Antilhon Ribeiro Soares, por volta das 9h, na zona Sul da capital. O candidato afirmou que estava cumprindo sua cidadania e ao ser questionado se acreditava em segundo turno, ele disse que crê em Deus e no que ele faz. “Estou com uma boa expectativa sobre a votação e vamos caminhar olhando sempre para frente”.

Dr. Pessoa chegando para votar na sua seção eleitoral, na zona Sul de Teresina (Foto: Reprodução)

Também na zona Sul, a candidata Lourdes Melo (PCO) chegou no seu local de votação, na Escola Estadual Sigefredo Pacheco, no bairro Bela Vista,  por volta das 9h30. Ela disse que estava fazendo a defesa da classe trabalhadora e que a duração da campanha, de um mês e meio, impediu que os eleitores conhecessem as ideias dos partidos das classes trabalhadoras.

“A campanha a gente já conhece, quem decide a eleição é o poder econômico, tem a influência da compra de votos, mas a gente não deixa de votar e vamos continuar na luta, após a eleição”.

Candidada Lourdes Melo (PCO) (Foto: Izabella Lima)

O candidato Telsírio Alencar (Mobiliza) votou no Colégio Auristela Soares Lima, Avenida Airton Sena, bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina. O candidato agradeceu o carinho da população.

“Aqui acaba o processo eleitoral. Estamos convictos de que a nossa participação foi a melhor nas proposições, que solucionar os problemas de Teresina. Só gratidão ao povo da capital do estado”.

Votação do candidato Telsírio Alencar (Mobiliza) (Foto: Divulgação)

Candidato pelo União Brasil, Silvio Mendes, que já foi prefeito de Teresina, chegou ao local de votação por volta das 10h, no CETI Professor Darcy Araujo, zona Leste de Teresina. Ele esteve acompanhado de apoiadores.

Silvio comentou que o novo gestor da Prefeitura de Teresina precisa cuidar e resolver os problemas da capital piauiense. “A eleição é uma escolha. É o povo que decide qual o futuro que ele quer nos próximos quatro anos. Qualquer decisão será muito bem recebida e respeitada”.

Silvio Mendes (Foto: Jonas Carvalho)

O candidato Geraldo Carvalho (PSTU) votou no Colégio Felismino Freitas, Mocambinho, na zona Norte da capital, por volta das 10h. O candidato frisou a campanha feita pelo seu partido baseada em soluções de problemas para a classe trabalhadora de Teresina.

“Fizemos um debate político programático e ideológico dizendo aos trabalhadores, as trabalhadoras e a juventude que precisamos nos organizarmos, precisamos construir uma forte mobilização para desprivatizar o Estado para que a gente tenha condições de ter políticas públicas que atendam as nossas necessidades. Que faça a educação pública funcionar, que faça a saúde pública funcionar e que tenhamos servidores e servidoras também valorizados e valorizados”, conta.

Geraldo Carvalho (Foto: Daniel Solon)

Santiago Belizario (Unidade Popular), votou no Centro de Ciências da Saúde da UFPI, Centro da cidade, e agradeceu a cada teresinense que se conectou com as propostas apresentadas. Ele denunciou que a festa da democracia é um processo antidemocrático e citou a participação do seu partido no horário eleitoral.

“Estamos felizes, acreditamos que fizemos uma campanha excelente, apresentamos um programa com propostas possíveis para Teresina. A forma como foi conduzida a campanha eleitoral faz com que o povo acreditasse que não há outras alternativas”.

Votação do candidato Santiago Belizário (Unidade Popular) (Foto: Andressa Lopes)

O último a votar foi o candidato do PSOL, Francinaldo Leão. Ele votou por volta das 11h20 na Escola Santa Afonso, no bairro Socopo, zona Leste de Teresina. “Depois da campanha, estamos aqui com os amigos. Trazemos a nossa história e a nossa dedicação. Buscamos debater os problemas de Teresina, as soluções. E hoje estamos aqui na expectativa de que o povo compreendeu a nossa mensagem”.

Francinaldo Leao (Foto: arquivo pessoal)


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar