"Não posso aceitar essa quantidade de votos", diz Dr. Pessoa sobre derrota nas urnas

Dr. Pessoa teve apenas 2,20% dos votos, totalizando 10.052 votos

Prefeito Dr. Pessoa (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), reconheceu a derrota na disputa pela reeleição e atribuiu o desempenho negativo nas urnas ao trabalho de comunicação dentro gestão municipal. Dr. Pessoa conquistou apenas 2,20% dos votos, totalizando 10.052 votos. Silvio Mendes (União Brasil) foi eleito com 52,19%, somando 239.848 votos.

“Eu não posso aceitar essa quantidade de votos. Esse resultado não entrou no meu cérebro. Não dá para a minha alma, o meu cérebro, aceitar esse resultado como eu vi nas eleições”, comentou.

Durante a apuração dos votos, o prefeito afirmou que estava dormindo e, por isso, não recebeu os jornalistas em sua residência, na zona Sul de Teresina. Nesta segunda-feira (7), Dr. Pessoa concedeu uma coletiva de imprensa no Salão Nobre do Palácio da Cidade e falou pela primeira vez após o resultado.

Questionado, Dr. Pessoa preferiu não citar os nomes dos gestores que comandaram a pasta na Prefeitura ao longo da gestão.

“Um fato que não foi bom: a comunicação. Não foi nem ruim, foi péssima. Começou com o vice (Robert Rios) e agora eu não quero escalonar o nome de cada um”, afirmou.

Secretariado

Ao longo dos três, a gestão do prefeito Dr. Pessoa teve diversas mudanças nas gestões de pastas estratégicas, como a Fundação Municipal de Saúde (FMS), Secretaria de Educação (Semec), Secretaria de Governo (Semgov) e Superintendência Transportes e Trânsito (Strans).

O prefeito criticou a composição do secretariado e aliou a situação à falta de experiência na gestão pública. Dr. Pessoa disse também que duvidou da equipe e que “ficou muita peça estragada”.

“A formação da equipe minha, por eu não ter experiência administrativa, achei que todos estivessem vindo do céu como Jesus, mas não era. Lógico que tem gente boa. Eu comecei com um time e não sei se valia a pena a metade desse time. Fui melhorando um pouco, mas não deu, porque ficou muita peça estragada”, criticou.

Prefeito Dr. Pessoa (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

Marketing

O publicitário Fábio Sérvio foi o responsável por coordenar a campanha de Dr. Pessoa em 2024. O prefeito afirmou que a montagem da equipe não atendeu às expectativas do Palácio da Cidade.

“Esses foram os motivos principais. Além do mais, a nossa campanha política, embora o Fábio Sérvio seja uma pessoa capacitada, mas o grupo que ele formou foi ineficiente”, cobrou o prefeito.

Votos

Dentre os prefeitos do Brasil candidatos à reeleição, Dr. Pessoa teve o pior desempenho, ficando com apenas 2,20% dos votos. Apesar de aceitar a derrota, Dr. Pessoa afirmou que a quantidade de votos não condiz com o volume de ações dos últimos três anos.

“Eu não posso aceitar uma quantidade de votos. Isso a gente não encontra em uma esquina, não foi uma reunião nossa. Eu tenho 40 anos de Medicina. Esse resultado não entrou no meu cérebro. Não comunicamos bem, não mostramos bem e, consequentemente, não deu. Não dá para a minha alma, o meu cérebro, aceitar esse resultado como eu vi nas eleições”, lamentou o gestor.

Recado ao eleitorado

Dr. Pessoa afirmou não guardar rancor, apesar da derrota. O prefeito desejou sucesso ao prefeito eleito, Silvio Mendes (União Brasil), e afirmou que o sentimento é de gratidão.

“Não levo rancor, não levo mágoa. Eu gostaria de dizer a palavra de gratidão. Se não foi uma gratidão para mim, mas eu desejo o bem para todos. Nunca dei uma cacetada em ninguém. Não ando com facão, pistola, faca. Ando só com a graça de Deus e a coragem”, concluiu.

LEIA TAMBÉM:

Silvio Mendes é eleito prefeito de Teresina pela terceira vez

Silvio Mendes vai se reunir com Dr. Pessoa para tratar sobre equipe de transição


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar